Escolha Profissional

Circuito de Profissões da Faculdade Senac RJ orienta jovens na escolha profissional

Escolha Profissional

Decidir qual caminho profissional seguir está entre as decisões mais difíceis durante a adolescência, período em que boa parte dos brasileiros precisa escolher uma carreira.

Neste momento, surgem muitas dúvidas em relação ao mercado de trabalho, como prestar vestibular, qual será o ganho financeiro, o que será estudado, sem contar a pressão dos pais.

Para ajudar esses jovens na escolha profissional, nos dias 30 e 31 de outubro, a Faculdade Senac RJ convida os estudantes do ensino médio e interessados a conhecerem a variada programação do projeto “Faculdade de Portas Abertas”. Nos dois dias, os futuros vestibulandos poderão participar do Circuito de Profissões, com oficinas conduzidas por estudantes e professores dos cursos de graduação tecnológica. Escolas interessadas podem agendar visita para grupo de alunos. Para maiores informações o telefone de contato é o 2517-9231.

Para promover e incentivar o interesse pela leitura, o evento contará com uma Feira de Livros. Várias editoras ofertarão desconto para os participantes e farão sorteio de brindes. No dia 31 de outubro, às 17h, a Biblioteca recebe um bate papo sobre a origem do Halloween, conduzida pelo professor Gabriel Poeys.

Também acontecerá, nos dias 30 e 31 de outubro, uma Roda de Conversa sobre Empreendedorismo e Formalização de MEI, com uma hora e vinte minutos de duração. No dia 30/10, começará às 10h e, no dia 31/10, às 14h, na sala 205 da Faculdade Senac RJ, na Rua Santa Luzia 735 – Cinelândia (Centro) – RJ.

A participação nestes eventos proporciona ao aluno ampliar o seu universo cultural, científico, técnico e artístico. Além de se aprofundar no conhecimento sobre a carreira pretendida, favorece a integração entre colegas e possibilita também situações de aprendizagem. No evento, os alunos conhecerão várias atividades de cada profissão e terão subsídio para entender melhor cada área pretendida e ajudá-los a fazer uma boa escolha para o futuro.

SERVIÇO

Circuito de Profissões da Faculdade Senac RJ
Dias: 
30 e 31 de outubro

Informações: 2517-9231

Endereço: Faculdade Senac RJ, na Rua Santa Luzia 735 – Cinelândia (Centro) – RJ

Gratuito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

8 de março: Um dia para celebrar as conquistas e renovar o...

Rolar para cima