São Gonçalo terá Centro de Tradições Nordestinas

Centro de Tradições Nordestinas

Novo espaço cultural terá quadra esportiva, área de patinação, academia, palco para shows e um mirante para a Baía de Guanabara, além de barracas com comidas típicas e artesanato.

Os moradores de São Gonçalo terão um novo espaço de lazer e cultura bem na entrada do Município da Região Metropolitana. É o Centro de Tradições Nordestinas, que será inaugurado no próximo dia 25 de janeiro.

A festa de abertura do espaço terá shows de forró e a Orquestra Municipal de São Gonçalo tocando os sucessos de Luiz Gonzaga.

Localizado na Rua José Augusto Pereira dos Santos, no bairro de Neves, o Centro de Tradições Nordestinas de São Gonçalo chega para acabar com um problema antigo da região. Antes das obras, o local era um conhecido lixão clandestino.

A partir do próximo dia 25, a área estará totalmente revitalizada e contará com 24 quiosques de comidas típicas, artesanato e produtos diversos da região nordeste do Brasil.

Com um total de 22 mil metros quadrados, o local também terá um palco como atração de destaque.

Centro de Tradições Nordestinas em São Gonçalo
Centro de Tradições Nordestinas de São Gonçalo

Lixão clandestino revitalizado

Antes das obras, o local onde agora vai funcionar o Centro de Tradições Nordestinas era um conhecido lixão clandestino.

Na região, eram comuns reclamações sobre mau cheiro e do abandono do espaço público. Segundo a Prefeitura de São Gonçalo, várias estratégias para acabar com o uso irregular do espaço nunca deram certo.

Câmeras de segurança, grades e patrulhamento nunca foram eficientes para inibir o acúmulo de lixo naquela área. Em períodos de chuva, o problema aumentava com a proliferação de doenças.

O município não informou qual o valor total gasto na construção do Centro de Tradições Nordestinas, mas disse que, com exceção da quadra esportiva, todo o projeto foi executado com recursos próprios e mão de obra direta da prefeitura.

A administração do novo espaço cultural de São Gonçalo será de responsabilidade da Secretaria de Turismo e Cultura do município, em conjunto com a Fundação de Arte, Esporte e Lazer de São Gonçalo (Faesg).

Deixe seu comentário. Participe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: