CURSO DE GAMIFICAÇÃO

Senac RJ lança curso de Gamificação em três unidades da cidade do Rio de Janeiro

CURSO DE GAMIFICAÇÃO
CURSO DE GAMIFICAÇÃO

Técnicas de gamificação são utilizadas por gestores para trabalhar aspectos sociais como interação e convivência, além de aspectos cognitivos, como concentração e estratégia.

As unidades do Senac Niteroi, Senac Marapendi e Senac Botafogo lançam o curso de Gamificação, utilizando jogos analógicos. O material aborda conceitos básicos de game design e teorias comportamentais, de forma que os participantes terão a oportunidade de entrar em contato com diversos temas relacionados não só à produção de jogos, mas também psicologia, motivação e engajamento. As inscrições já estão abertas para as turmas de Janeiro e Fevereiro.

Com duração de 48 horas, podem participar estudantes que queiram aprofundar-se no tema Gamificação, além de profissionais que desejam utilizar o curso para aplicar técnicas em suas empresas, instituições e cargos de liderança, baseando-se nas mais modernas práticas do mercado atual.  

Em sala de aula, a turma aprende sobre a história da gamificação e jogos analógicos; técnicas para solução de problemas com gamification, definindo o tema, o gênero, as regras; se o jogo será competitivo ou colaborativo, como serão os personagens e jogadores, e todos os demais elementos.

O “jogo” físico e presencial, mais que uma brincadeira, trabalha aspectos sociais como interação e convivência; além dos aspectos cognitivos, como concentração e estratégia. Muitos jogos podem envolver ainda aspectos motores pois os jogadores podem precisar de movimentos (mimica, imitação etc). Ao jogar em grupo, também desenvolvem habilidades intelectuais como o reconhecimento de regras, a construção de hipóteses e a capacidade de planejamento e decisão.

CURSO DE GAMIFICAÇÃO

O que o aluno irá aprender?

  • Gamificação: Conceito e Aplicações.
  • História da gamificação e cases de sucesso.
  • Boardgame: Conceito e Aplicações.
  • Procedimentos e estratégias de gamificar.
  • Storyboard.
  • Mecânica, estética e narrativa.
  • Elemento/Componentes de jogos.
  • Pontos, conquistas e ranking.
  • Psicologia motivacional.
  • Perfil/Tipos do Jogadores.
  • Resultados: Estimação e avaliação.

Além dos jogos que façam os indivíduos se divertirem, se integrarem, há um amplo mercado para quem precisa com que os jogadores pensem ou demonstrem conhecimento. É possível customizar de acordo com o público-alvo de uma empresa, levando em conta questões como nível de instrução, disponibilidade de tempo dos funcionários durante os turnos de serviço, questões mais relevantes que precisavam ser abordadas, etc.

O curso tem duração de 12 aulas com 4 horas por dia (aproximadamente 02 meses) e conta com diversos insumos, como fichas, peões, dados, cards, cubos para conhecer, testar e desenvolver o roteiro do jogo e sua execução.

Para quem é este curso:

  •  Este é um curso imprescindível para para gestores de projetos, gerentes de áreas, profissionais de RH, profissionais da área de educação e pedagogia.
  • Profissionais que desejam criar projetos de gamificação para empresas de ramos diversos ou gamificar processos já existentes.
  • Profissionais que desejam aplicar a gamificação nas atividades rotineiras de uma equipe ou departamento.
  • Profissionais em cargos de liderança, de todas as áreas, que desejam engajar grupos de colaboradores e/ou educá-los sobre novas rotinas.
  • Educadores interessados em novas formas de transmitir conhecimento e conteúdo.

SERVIÇO:
Curso de Gamificação
Senac Niteroi, Senac Marapendi e Senac Botafogo
Valores: a conferir em cada unidade
Informações: Não tem pré-requisito nem material didático

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

8 de março: Um dia para celebrar as conquistas e renovar o...

Rolar para cima