Temperaturas mais altas aumentam a incidência de cupins

incidência de cupins

Empresa que é referência no controle de pragas, a Truly Nolen alerta sobre as práticas para evitar a infestação.

Além dos jardins floridos e dias mais quentes, a estação da primavera provoca um efeito importante nas colônias de cupins, o que causa o aumento dos insetos nas ruas e casas. Todas as variadas espécies de cupins se alimentam de estruturas ricas em celulose encontradas na madeira, papel, telas e tecidos. Uma colônia desses insetos, que é uma praga silenciosa, é capaz de destruir construções, móveis e livros. Mesmo tomando todos os cuidados com a limpeza, a única solução para esses casos é a desinsetização, realizada por especialistas.

“A primavera é a época do ano com maior incidência de cupins. Após um tempo de voo, os insetos perdem as asas, então os machos e fêmeas se juntam e vão procurar um local adequado para a formação de uma nova colônia. Para evitar uma infestação em casas e nos condomínios, o mais importante é a prevenção. O tratamento periódico com produtos adequados protege contra a proliferação dessa praga”, alerta Marco Antonio Bertussi, Diretor Executivo da Truly Nolen Rio.

Uma infestação de cupins causa sérios danos, pois as espécies são variadas. O cupim de solo ou subterrâneo, por exemplo, pode invadir a base de qualquer edificação, inclusive de concreto, comprometendo a infraestrutura de uma construção. Esses tipos de cupins podem alcançar grandes distâncias, destruindo tudo por onde passam. O inseto ainda pode oferecer riscos de desabamento e grandes prejuízos financeiros. 

“A inspeção técnica nos imóveis deve ser feita pelo menos uma vez ao ano, de preferência no início da primavera, para detectar a possível presença de atividade desses insetos. Com um corpo técnico formado por engenheiros agrônomos e biólogos, a Truly Nolen utiliza produtos de última geração e equipamentos inovadores para a realização dos serviços”, completa Bertussi.

Sobre a Truly Nolen

A Truly Nolen é referência mundial em descontaminação contra vírus e atua há 81 anos no controle de pragas em todo o mundo. A Truly Nolen está presente em todas as regiões do Brasil e está entre as cinco maiores companhias especializadas de controle de pragas no país. É líder do segmento no quesito capilaridade e capacidade de atendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Unidade passou por modernização para proporcionar ainda mais conforto aos clientes A...

Rolar para cima