Postado em 06 de maio de 2022, por Guia SG

Notícias

Após dois anos de pandemia, a University Fair retorna presencialmente e espera atrair visitantes para o Rio de Janeiro.

Com entrada franca, o evento vai ocorrer no próximo dia 10 de maio, no bairro Recreio, com o objetivo de dar dicas para os alunos que almejam estudar nos Estados Unidos, e até mesmo, disputar uma bolsa de estudo

Brasil, maio de 2022: Durante a pandemia da Covid-19, com o isolamento, muitos jovens enxergaram oportunidades para estudar fora do país e realizaram os desejos com cursos on-line em instituições estrangeiras. Assim, puderam vivenciar a experiência como se estivessem em uma turma no exterior, o que fez com que as próprias universidades incentivassem a matrícula de estrangeiros quando as aulas voltaram a ser presenciais.

Como resultado, as inscrições de brasileiros na Common Application, que é um sistema de admissão utilizado por 900 instituições americanas, aumentaram 41% nesse período.  De acordo com o relatório “Open Doors 2021”, considerado o censo oficial da educação internacional nos Estados Unidos, existem atualmente, cerca de 14 mil brasileiros estudando em universidades dos EUA e Canadá, número que coloca o país no 8º lugar no ranking Global. 

A pesquisa revelou também que os estudantes do Brasil estão cada vez mais em busca de uma melhor qualificação e dispostos a  investir em cursos fora do Brasil. O tempo de permanência deles no exterior também aumentou: Até 2018 a maioria optou por cursos com duração de 3 a 6 meses. Nos últimos meses, após a estabilização da pandemia, o período ficou mais extenso: de 12 a 18 meses.

Apesar do crescimento, ainda é possível encontrar um bom mercado a ser explorado por essas instituições. A pesquisa ainda destacou que seis em cada dez brasileiros desejam estudar fora do país.

Para atender essa demanda, na edição deste ano da University Fair, 16 universidades americanas e canadenses desembarcaram no Rio de Janeiro para oferecer gratuitamente dicas para quem tem a intenção de fazer graduação e pós-graduação no exterior, um perfil que cresceu muito entre os visitantes nos últimos anos.

Mas o evento não é destinado apenas a quem vai fazer ensino superior fora do Brasil. A turma que pretende fazer outras opções de intercâmbio, como high school, curso de verão ou se matricular em escolas de cinema, teatro e musical, também vai encontrar todas as informações necessárias no evento.

Também estarão disponíveis diversos cursos de idiomas, um dos mais procurados em termos de ensino no exterior.

E para quem acha que as condições financeiras não estão muito favoráveis para estudar fora poderá ter uma boa surpresa, já que serão oferecidas facilidades no pagamento, como parcelamento.

A primeira cidade brasileira que receberá o evento será o Rio de Janeiro. Para o  CEO da Recreio Christian School, Gabriel Frizi, o evento vai  conectar estudantes que visam um diploma internacional a instituições americanas e canadenses.

“Feirão como este, ajuda os estudantes a entender melhor o processo de candidatura para universidades de outros países, conhecer as possibilidades de bolsas de estudo e investigar as diferentes áreas de ensino oferecidas pelas instituições”, comenta o educador ao informar que as instituições internacionais  tem o próprio processo seletivo e, em geral, as candidaturas podem ser complicadas. “Por isso, é importante começar a pesquisar, a reunir documentos e sobre a possibilidade de bolsas de estudos nas universidades americanas. Enfim, eles precisam estar cientes de todas as suas oportunidades e buscar o meio mais viável para realizá-las”. Finaliza Frozzi.

Serviço:

Entrada Franca

Local: Recreio Christian School

Endereço:  Genaro de Carvalho 1418, Bairro: Recreio

Site da escola: https://recreiochristianschool.com/

As inscrições podem ser  realizadas presencialmente na Rua Genaro de Carvalho ,1500 – Recreio, Rio de Janeiro, RJ.

OU

Pelo site: https://recreiochristianschool.com/inicio

Sobre a Recreio Christian School:

Escola bilíngue Recreio Christian School foi eleita Top 4 do Enem e vencedora do Prêmio Full Sail, promovido pela universidade americana. Acumulou em 2021 inúmeros prêmios em olimpíadas estudantis e garantiu a aprovação de muitos estudantes nas principais universidades do país e no exterior por conta de um método de ensino único baseado no sistema de avaliação próprio, que prioriza a participação em sala de aula, o comprometimento com os deveres de casa e a atuação em projetos sociais, onde as provas bimestrais representam apenas 30% do sistema de avaliação da RCS. Atende turmas do infantil ao 3º ano do Ensino Médio. Prepara os alunos para as melhores universidades do Brasil e do exterior, além de ser a única escola da América Latina com toda equipe especializada em alunos com TDAH.

Receba nossas novidades em primeira mão!