Senac RJ oferece cursos de qualificação profissional gratuitos em Niterói nas áreas de varejo e contabilidade 

As aulas iniciam ainda em junho e o Programa Senac de Gratuidade inclui auxílio-transporte 

A unidade Senac RJ em Niterói oferece mais de 40 vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional nas áreas de varejo, Estoquista, e contabilidade, Apuração de Tributos Federais, Estaduais e Municipais. Os interessados devem se candidatar pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG), destinado a pessoas com renda familiar per capita de até dois salários-mínimos e que, com objetivo de assegurar a possibilidade de qualificação e geração de renda, passou a oferecer em abril auxílio-transporte a todos os alunos matriculados. As aulas iniciam a partir de 14 de junho e as inscrições já podem ser feitas pelo link http://psg.rj.senac.br.  

O curso de Estoquista ensina a planejar e a operacionalizar o controle e a armazenagem de materiais, produtos e equipamentos. O aluno aprende a organizar estoques, seguindo os procedimentos internos e apoiando os demais setores das organizações. 

Já o curso de Apuração de Tributos Federais, Estaduais e Municipais é voltado para profissionais sem experiência na área Tributária e Fiscal que desejam uma oportunidade de ingressar nesse setor. O estudante irá aprender as rotinas para apuração e recolhimento dos principais tributos pagos por uma empresa, comparando os custos nos diferentes regimes de tributação. Nas aulas, serão ensinadas a realização dessa apuração na prática, com uso de planilhas e de em um software de gestão fiscal que permitirão um diferencial do aluno ao ingressar no mercado de trabalho. 

O programa inclui apuração de tributos pelos regimes do Lucro Presumido, Lucro Real e Simples Nacional e, orienta no entendimento sobre porte econômico e tipo societário, que podem influenciar na apuração, obrigações acessórias e guias de recolhimento dos principais tributos pagos pelas empresas. 

Programa Senac de Gratuidade 

O Programa Senac de Gratuidade (PSG) oferece cursos de educação profissional a pessoas de baixa renda em busca oportunidades no mercado de trabalho, com auxílio-transporte incluso. Para se candidatar às vagas é preciso ter renda familiar, por pessoa, de até dois salários-mínimos federais, na condição de alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores empregados e/ou desempregados. Serão matriculados os primeiros classificados de cada curso com a documentação completa (cópias de RG, CPF e comprovante de residência), atendendo os requisitos do curso e do PSG. O regulamento está disponível no link https://psg.rj.senac.br/Documentos/NovoRegulamento.pdf?v=1  

Senac RJ    

Há 77 anos o Senac RJ atua na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio de Janeiro. A instituição de ensino investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho e é reconhecida como referência na oferta de cursos profissionalizantes.   

Serviço  

Cursos PSG 

Senac Niterói: Rua Almirante Tefé, 680 – Centro 

Inscrições: http://psg.rj.senac.br  

Estoquista Início: 14/06 

Segunda, quarta e sexta, das 13h às 17h 

Apuração de Tributos Federais, Estaduais e Municipais | Início: 19/06 

Segunda a sexta, das 13h às 17h 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Funcionamento durante os feriados de Tiradentes e São Jorge varia de acordo com cada...

Rolar para cima