Sesc Madureira - Fotos Erbs Jr.

Sesc RJ promove Semana Mundial do Brincar com atividades em Niterói até o dia 29 de maio

Sesc Madureira - Fotos Erbs Jr.
Sesc Madureira – Fotos Erbs Jr.

Entre as atrações, ocupação da Praça do Rink e brincadeiras no Espaço Solar Artes e Terapias, no Laboratório de Brinquedos da UFF e no Hospital Universitário Antônio Pedro

Semana Mundial do Brincar do Sesc RJ, que vai do dia 21 ao 31 de maio, é marcada por atividades que dão ênfase à importância do brincar para as infâncias. Em Niterói, as ações acontecem até o dia 29 de maio. Entre as atrações, ocupação da Praça do Rink e brincadeiras no Espaço Solar Artes e Terapias, no Laboratório de Brinquedos da UFF, no Hospital Universitário Antônio Pedro, na unidade do Sesc e escolas do entorno.  

Semana Mundial do Brincar

A Semana Mundial do Brincar é uma campanha para a sensibilização da sociedade sobre a importância do brincar na infância. Todos os anos, acontece em torno da data de 28 de maio, consolidada em 1998 como o Dia Internacional do Brincar.

Durante a Semana Mundial do Brincar, a proposta é que qualquer pessoa, coletivo ou organização possa criar e colocar em prática – com autonomia e de acordo com seus interesses, recursos e tipos de públicos – atividades em prol do brincar que envolvam crianças, familiares e educadores.

Muito mais que um evento pontual, ela também serve para engajar o poder público e a sociedade na discussão sobre formas de colocar em prática o direito ao brincar. Por conta disso, tem se tornado uma política pública em diversos municípios brasileiros.

SEMANA MUNDIAL DO BRINCAR – NITERÓI

PRAÇA DO RINK: ESSA PRAÇA É NOSSA!
27/05 – das 9h às 16h

Praça do Rink

Atividades:

·  Ocupar para transformar a Praça do Rink em um lugar brincante e seguro.

·  Diagnóstico da situação atual da praça feito com as crianças.

·  Desenho das ações/soluções/sugestões delas.

·  Carta de intenções para a prefeitura.

·  Um dia na praça em parceria com as equipes de Lazer e Cultura.

HOSPITAL TAMBÉM É LUGAR DE BRINCAR!
26/05 – das 14h às 16h

Saguão da Pediatria – Hospital Universitário Antônio Pedro
Levar o Espaço brincante ao HUAP (Hospital Universitário Antônio Pedro). O espaço Brincante será montado no saguão do elevador da pediatria.

O BRINCAR NA UNIVERSIDADE – Vivências no Laboratório de Brinquedos, Jogos e Brincadeiras (LAB)
24/05 – das 14h às 17h

LAB – Laboratório de Brinquedos – UFF Gragoatá – Bloco D – sala 209
Encontro de formação continuada para professores e estudantes da Educação, além de famílias interessadas, em parceria com a professora Andrea Serpa, do LAB-UFF.

BRINCADEIRAS NO SOLAR DA PAZ
Oficinas brincantes no Espaço Solar Artes e Terapias, situado em Piratininga, em Niterói, para crianças de escolas municipais.

BRINCAR NA ESCOLA – OFICINAS DE BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS
16 a 26 de maio – das 14h às 16h
Durante todo o mês de maio, a escola irá promover ações pelo brincar extensivas às escolas públicas do entorno. Haverá também a produção de brinquedos para presentear as crianças da pediatria do HUAP.

EXPOSIÇÃO: BRINCAR PARA TRANSFORMAR
20 a 29/05 – das 9h às 16h
Na semana de 20 a 29 de maio, haverá uma exposição dos brinquedos produzidos e fotos das ações que aconteceram durante o mês.

Receba nossas novidades em primeira mão!

Deixe seu comentário. Participe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

%d blogueiros gostam disto: