Julho Amarelo

Julho Amarelo: Pátio Alcântara realiza ação de prevenção e conscientização contra hepatites virais

O Pátio Alcântara promoverá, em parceria com a Prefeitura Municipal de São Gonçalo, uma ação especial em alusão ao mês de combate às hepatites virais.

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção, diagnóstico precoce e tratamento adequado dessas doenças, o empreendimento realizará a iniciativa ”Julho Amarelo”. O evento acontecerá no dia 28 de julho, das 10h às 16h, no segundo piso, ao lado da Sky, e contará com diversos serviços para os participantes.

Durante a ação, profissionais da saúde do programa ist/AIDS vão realizar testes rápidos para detecção de Hepatites Virais, com o intuito de proporcionar um diagnóstico rápido e preciso e, também, vão distribuir preservativos, visando promover a conscientização sobre a importância da prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. No evento, os participantes vão receber orientação sobre a importância da vacinação como medida fundamental para evitar a disseminação dessas infecções.

Além dos serviços específicos relacionados às hepatites virais, a ação também oferecerá orientações gerais sobre saúde, promovendo a conscientização sobre outras doenças e incentivando práticas saudáveis no dia a dia. 

Ação Julho Amarelo no Pátio Alcântara

Data: 28 de julho – sexta-feira

Horário: das 10h às 16h

Local: segundo piso

Evento gratuito

PÁTIO ALCÂNTARA

Praça Carlos Gianelli, s/nº – Alcântara – São Gonçalo – RJ

Tel.: (21) 2602-3950

WhatsApp: (21) 6658-1511

www.patioalcantara.com.br

www.instagram.com/patioalcantara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Funcionamento durante os feriados de Tiradentes e São Jorge varia de acordo com cada...

Rolar para cima