Campanha Março Lilas

Pátio Alcântara arrecada absorventes descartáveis para mulheres acometidas pelo câncer do colo do útero

Campanha Março Lilas do empreendimento acontece entre os dias 14 e 31 de março

No mês de Conscientização da Prevenção contra o Câncer no Colo do Útero, Março Lilás, o Pátio Alcântara vai promover uma campanha de arrecadação de absorventes noturnos descartáveis. Entre os dias 14 e 31 de março, os visitantes poderão depositar os itens de higiene íntima na caixa coletora localizada no piso térreo, das 9h às 21h. A ação também tem o objetivo de conscientizar a população sobre a doença. A iniciativa acontece em parceria com o grupo de apoio ao paciente oncológico ‘Unidas Pela Vida’.

Durante o tratamento, as pacientes utilizam uma grande quantidade de absorventes noturnos. Em busca de apoiar a causa, o Pátio Alcântara, em parceria com a Comissão Permanente de Direito e Defesa de Política Públicas para Mulheres, vai repassar os absorventes arrecadados ao Centro de Oncologia de São Gonçalo.

O mês de março marca um período de atenção especial à saúde da mulher. A campanha Março Lilás conscientiza a população sobre a prevenção e combate ao câncer de colo uterino, que, em muitos casos, pode ser evitado. Além da realização do exame preventivo, também conhecido como Papanicolau, a principal forma de prevenção é a vacina contra o HPV (disponível para meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos), que pode prevenir 70% dos cânceres de colo do útero.

Campanha de arrecadação de absorventes noturnos no Pátio Alcântara

Data: 14/03 a 31/03

Horário: 09h às 21h

Local: piso térreo

PÁTIO ALCÂNTARA

Praça Carlos Gianelli, s/nº – Alcântara – São Gonçalo – RJ

Tel.: (21) 2602-3950

WhatsApp: (21) 97045-5893

https://patioalcantara.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Principais Categorias

No dia 27 de fevereiro, das 13h às 18h, a especialista em...

Rolar para cima