Memórias Gonçalenses

Pátio Alcântara inaugura exposição em homenagem ao aniversário de São Gonçalo

A mostra de arte gratuita busca valorizar a cultura e artistas da região.

A partir do dia 20 de setembro, o Pátio Alcântara vai receber a exposição Memórias Gonçalenses, no segundo piso do empreendimento. A iniciativa é resultado de uma parceria entre o shopping e o artista Claudio Cruz, para a comemoração dos 132 anos do município de São Gonçalo, celebrado no dia 22 de setembro.

O objetivo da exposição é guiar o expectador por uma jornada entre passado e presente, natureza e intervenção humana, através da retratação de obras com paisagens, edificações e os entornos que estão na memória e na rotina dos gonçalenses. A mostra recebe artistas do município que expõem, em diferentes perspectivas, monumentos e recordações de São Gonçalo, como a “Fazenda Colubandê”, “Palacete do Mimi” e o Teatro Municipal George Savalla Gomes.

As técnicas empregadas nas obras são diversas, partindo da ilustração digital a métodos mais tradicionais como, carvão, aquarela, guache, e pintura a óleo sobre tela. A exposição reúne o trabalho de 10 artistas, gonçalenses e cariocas, sendo três deles formados pela Escola de Belas Artes da UFRJ.

 Memórias Gonçalenses
Memórias Gonçalenses

PÁTIO ALCÂNTARA

Praça Carlos Gianelli, s/nº – Alcântara – São Gonçalo – RJ

Tel.: (21) 2602-3950

WhatsApp: (21) 97045-5893

https://patioalcantara.com.br/

Receba nossas novidades em primeira mão!

Deixe seu comentário. Participe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

%d blogueiros gostam disto: