Empodera recruta profissionais negros para vagas no Instituto Clima e Sociedade

Empodera recruta profissionais negros para vagas no Instituto Clima e Sociedade (iCS)

Organização que se dedica a criar soluções para as mudanças climáticas, seleciona, em processo seletivo realizado em parceria com a Empodera, para cargos no Rio de Janeiro e em Brasília

Inscrições vão até 17/5

Com o objetivo de ampliar a diversidade racial em seu quadro de colaboradores, o Instituto Clima e Sociedade (iCS), organização filantrópica que se dedica à construção de soluções para a crise climática, está com vagas abertas exclusivas para profissionais negros na cidade do Rio de Janeiro e em Brasília. As oportunidades são para os cargos de Coordenador(a) de Portfólio de Política Climática e Assessor(a) da Direção Programática (com inscrições até 17/5). 

Os interessados devem se cadastrar na plataforma da Empodera – consultoria especializada em desenvolvimento de programas de diversidade e inclusão – pelos respectivos links: Coordenador(a) de Portfólio de Política Climática e Assessor(a) da Direção Programática. Essas oportunidades são exclusivas para pessoas negras e exigem nível de inglês de avançado a fluente.

A vaga de Coordenador(a) de Portfólio de Política Climática (1 vaga) é para atuação em sistema híbrido de trabalho nas cidades do Rio de Janeiro e Brasília (necessário deslocamento entre as duas cidades). O cargo exige formação completa em Administração, Ciências Sociais ou Direito, e experiência e conhecimento especializado em climática nacional e internacional. Pós-graduação ou MBA é desejável.

No cargo de Assessor(a) da Direção Programática (1 vaga) será preciso atuar de maneira híbrida na cidade do Rio de Janeiro. O cargo exige profissionais de Administração, Comunicação Social ou Relações Internacionais, e experiência mínima de três anos, preferencialmente em atividades de gestão de projetos e comunicação interna e externa. Pós-graduação ou MBA é desejável.

Os benefícios de ambas as vagas incluem salário compatível com o mercado, vale transporte, plano de saúde Bradesco, plano odontológico e assistência emocional pelo Zenklub. O processo de seleção envolve a triagem de currículo, prova online, dinâmica de grupo e entrevista individual. 

Sobre o Instituto Clima e Sociedade (iCS)

O Instituto Clima e Sociedade (iCS) é uma organização filantrópica que promove prosperidade, justiça e desenvolvimento de baixo carbono no Brasil. A organização funciona como uma ponte entre financiadores internacionais e nacionais e parceiros locais. Assim, são parte de uma ampla rede de organizações filantrópicas dedicadas à construção de soluções para a crise climática. O iCS traça planos de ação frente aos problemas climáticos a partir de uma lente social. Por isso, prioriza medidas que, além de reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE), também gerem melhorias na qualidade de vida para a sociedade, em especial para os mais vulneráveis. 

Empodera recruta profissionais negros para vagas no Instituto Clima e Sociedade

PROCESSO SELETIVO – Instituto Clima e Sociedade (iCS) 

Inscrições: até 17/05 pelo link: Coordenador(a) de Portfólio de Política Climática

Inscrições: até 17/05 pelo link: Assessor(a) da Direção Programática

Benefícios: salário compatível com o mercado, vale transporte, plano de saúde Bradesco e assistência emocional pelo Zenklub.

Etapas do Processo:

  • Triagem de currículos
  • Prova online
  • Entrevista individual

Mais sobre a Empodera 

A Empodera é uma das maiores plataformas do Brasil na construção e aceleração de negócios inclusivos, tendo uma metodologia de hackeamento de cultura (3S Empodera: Sensibilizar, Sistematizar e Sustentar), conectando talentos diversos com organizações engajadas na mudança do ambiente corporativo. Criada em 2016 por Leizer Pereira, o projeto hoje conta com cerca de 70 mil pessoas cadastradas, 10 mil acessos mensais e soma mais de 2000 pessoas contratadas em grandes empresas, como Google, B.A.T., White Martins, Pepsico, Ambev, Bayer, Santander, YDUQS, Anbima, Twitter, TechnipFMC, Enel, Ipiranga, Itaú e JP Morgan. www.comunidadeempodera.com.br.

Redes Sociais da Empodera: Instagram I Tik Tok I Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

A produção revela a sabedoria das benzedeiras nordestinas está de volta ao...

Rolar para cima