Postado em 04 de agosto de 2017, por Guia SG

Cultura, Notícias, Samba e Pagode

Luiz_Melodia_Falecimento

Músico lutava contra um câncer na medula. Melodia chegou a fazer um transplante de medula óssea e resistiu ao procedimento, mas não vinha respondendo bem à quimioterapia.

O cantor, compositor e músico carioca Luiz Carlos dos Santos, o Luiz Melodia, morreu, na manhã desta sexta-feira (4), no Rio de Janeiro. Aos 66 anos, o cantor lutava contra um câncer que atacou a medula óssea. Ele morreu durante esta madrugada, por volta das 5h.

Nota de pesar da Estácio de Sá, sua amada escola de samba

O GRES Estácio de Sá vem a público manifestar seu profundo pesar em virtude do falecimento de um de seus mais ilustres torcedores. Luiz Melodia elevou nosso pavilhão e nossa comunidade aos mais altos patamares através de sua música e hoje nosso surdo chora e o Berço do Samba se cala em solidariedade a todos os fãs e à querida amiga e esposa Jane neste momento de dor, que também é nosso. 

Uma perda irreparável para a Música Popular Brasileira, para o samba e para a Estácio de Sá, no ano em que completamos 09 décadas de história. Decretamos luto oficial de dois dias, suspendendo nossas atividades de quadra nesta sexta e sábado. 

Presidente Leziário Nascimento e Diretoria GRES Estácio de Sá

Velório

Luiz Melodia, além de torcedor da escola, sempre foi grande amigo de todos e um dos nomes mais importantes para a Música Popular Brasileira que levou e elevou o pavilhão e a comunidade do Velho Estácio ao mais alto grau de importância.

Informamos que as atividades programadas para esta sexta na quadra estão suspensas. O velório do cantor acontecerá no Berço do Samba a partir das 18h desta sexta-feira, 04, e o funeral às 10h no cemitério do Catumbi.