Estácio de Sá já tem samba-enredo para 2016

001000272 a 2800010
Estácio de Sá já tem samba-enredo para 2016

Escola vai cantar o hino composto pela parceria de Edson Marinho e Cia

Uma final apoteótica! Com quadra lotada, a Estáscio de Sá escolheu , já na madrugada deste sábado, o hino com o qual sua comunidade defenderá o manto vermelho e branco da primeira escola de samba do Brasil. Após uma disputa onde foram inscritos 16 sambas, quatro obras chegaram à etapa final do concurso com festa que começou na sexta-feira, 9, e terminou já com o dia claro.

A festa

Contando com a presença de personalidades ligadas ao samba e ao Carnaval, o Berço do Samba recebeu o presidente Fernando Horta, da Unidos da Tijuca e autoridades como o Presidente da  Riotur,  Luiz Gustavo Mostoff. Representando a LIESA, Elmo José dos Santos e Edson Marcos prestigiaram o evento preparado pela presidência e diretoria da escola. Somando-se às personalidades do Carnaval carioca, a presidente da Mocidade Alegre, Solange Bichara, e o presidente da Dragões da Real,  Renato Rodrigues, também foram conferir a festa na quadra da primeira escola de samba do Brasil. Pisando pela primeira vez em uma quadra de escola de samba, o cônsul geral britânico no Brasil, Jonathan Dunn, revelou que quer desfilar. O representante esteve na festa a convite do presidente de honra estaciano, Coronel França, e também do carnavalesco Chico Spinosa.

” São Jorge tem uma ligação muito forte com os britânicos. Estivemos no consulado para mostrar o projeto e eles se encantaram”, disse Spinosa, autor  do enredo que está sendo desenvolvido a seis mãos, contando ainda com Amauri Santos e Tarcísio Zanon, campeões pela vermelho e branco em 2016.

A cantora Rita Benedito, também marcou presença na festa. “Estou encantada com a Estácio e é a primeira vez que visito a escola. Com certeza voltarei”, disse a artista, que compartilhou a mesma opinião da escritora Marília Lamas. Autora da publicação “São Jorge, o santo guerreiro”, Marília ficou impressionada com a festa preparada para escolher o hino de 2016. Personalidade carimbada do Carnaval, o coreógrafo Carlinhos de Jesus, que desfilará pela escola em 2016, fez questão de comentar a festa. “Estou arrepiado com toda essa energia que envolve a Estácio e São Jorge”.

Transmissão ao vivo pelo site da agremiação foi um sucesso

Com torcedores nos quatro cantos do país, a Estácio, em parceria com a Lynx.Ly transmitiu ao vivo a festa da final através do seu website www.gresestaciodesa.com.br.
O aplicativo proporcionou aos fãs de todo o Brasil, acompanhar em tempo real tudo o que aconteceu durante o evento.

Duelo de sambas foi até a madrugada

A disputa entre os quatro sambas finalistas começou à 1:30 da madrugada de sábado. Após se despedirem do samba de 2015, o qual levou a Estácio de volta ao Grupo Especial,  os principais segmentos da escola se vestiram de torcedores para defender suas obras favoritas. A disputa foi acirrada com cada grupo de compositores tendo 30 minutos para provar que sua obra deveria ser a escolhida para representar o enredo “Salve Jorge ! O Guerreiro na Fé”.  Pontualmente às 5 da manhã, após benção e o toque dos clarins, os primeiros acordes do samba-enredo de 2016 foram entoados na voz dos intérpretes oficiais da agremiação, Leandro Santos e Dominguinhos do Estácio.

Com 30 anos de escola, sem nunca ter ganho um campeonato pela vermelho e branco, Edson Marinho e seus parceiros as[iram vitoriosos da disputa. Em 2016, a Estácio de Sá abrirá os desfiles do Grupo Especial, no domingo de Carnaval. . Para fazer bonito na Sapucaí, a escola já começa seus ensaios com a comunidade esta semana. Veja a letra do samba-enredo

Compositores: Edson Marinho, Adilson Alves, Jorge Xavier, André Félix, JB e Salviano
Participação especial: Merica e China
A PÉ EU VOU
EMPUNHANDO A LANÇA
DO SANTO GUERREIRO
SOU EU MAIS UM FILHO DE JORGE
NESTA LEGIÃO HERDEIRO FIEL
VOU SEGUIR NA MISSÃO
NA CAPADÓCIA NASCEU, O MENINO LUTOU
ENFRENTOU DESATINO DO IMPERADOR
O SER AMADO ADMIRADO
INVENCÍVEL DEFENSOR

ESTOU VESTINDO COM AS ARMAS DE JORGE
MEUS INIMIGOS NÃO VÃO ME ALCANÇAR
TU ÉS BONDADE PELO MUNDO INTEIRO
SANTO PADROEIRO IGUAL NÃO HÁ

ROGAR SEUS MILAGRES EM DEVOÇÃO
FAZER A CRIANÇA VIRAR UM LEÃO
EM PROTEÇÃO, ORAI AO GLORIOSO PAI
MESMO DA LUA POR NÓS OLHAI
AMANHECEU A ALVORADA ANUNCIA
DIVINA ALTEZA SENHOR DA CAVALARIA
PREPARE O FEIJÃO, É BAIANA, PÕE TEMPERO
DÁ NO COURO BATUQUEIRO
PRA MINHA ESTÁCIO DE SÁ
FAZER DA AVENIDA SEU ALTAR

SOU TEU FIEL SEGUIDOR, MEU CAVALEIRO
POR DIA MATO UM DRAGÃO, SOU BRASILEIRO
ESTÁCIO VESTE SEU MANTO CARREGADO DE AXÉ
SALVE JORGE GUERREIRO NA FÉ

 

Deixe seu comentário. Participe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: