MPB4 abre o Circuito Sesc de Música 2014 com show em São Gonçalo neste sábado, dia 17/5

mpb4

Quarteto interpretará clássicos do bolero presentes em “Contigo aprendi”, seu trabalho mais recente

Um dos mais antigos grupos vocais do país, o MPB4, fundado em 1965 em Niterói, mostrará neste sábado, dia 17/5, na vizinha São Gonçalo, que mantém o pique para embalar o público quase meio século anos depois da sua criação. Miltinho, Dalmo Medeiros, Aquiles Reis e Paulo Malaguti Pauleira subirão ao palco do Sesc São Gonçalo, às 20h, com a incumbência de abrir o Circuito Sesc de Música. O projeto levará, até dezembro, 26 atrações musicais a 17 unidades do Sesc em 12 municípios do Estado. Para este sábado em São Gonçalo, a entrada será um quilo de alimento não perecível.

Estão sendo esperadas mil pessoas na quadra do Sesc São Gonçalo, onde o grupo promete um show emocionante. O quarteto interpretará boleros que marcaram época e que estão no CD “Contigo Aprendi”, seu mais recente trabalho lançado em 2012. No repertório, estão “El Reloj” (“O Relógio”, na versão de Celso Viáfora); “Sabrá Dios” (“Sabe Deus”, na versão de Caetano Veloso); “Tu Me Acostumbraste” (“Tu Me Acostumaste”, na versão de Abel Silva); e “Sabor a Mi” (“Sabor em Mim”, na versão de José Carlos Costa Neto).

Mas além dos clássicos do bolero, o MPB4 mostrará também alguns números inéditos e outros especialmente rearranjados para a ocasião. Quem assistir ao show poderá apreciar, entre um sucesso e outro, “Cálice” (Chico Buarque e Gilberto Gil), e canções inesquecíveis de Toquinho e Vinícius de Moraes reunidas num grande pot-pourri. Também estão previstos momentos de emoção, já que o grupo faz questão de homenagear em seus shows o maestro Magro Waghabi, diretor musical do grupo falecido em agosto de 2012, mas que deixou sua assinatura em “Contigo aprendi”. Ao lado do quarteto, subirão ao palco a banda formada por Pedro Reis (guitarra e bandolim), João Mário Macedo (baixo) e Marcos Feijão (bateria).

 

SERVIÇO

Show “Contigo aprendi”, com grupo MPB4

17/05/2014 (sábado), 20h

Sesc São Gonçalo (Quadra esportiva): Av. Presidente Kennedy 755

Telefone: (21) 2712-2342

Ingresso: 1 quilo de alimento não-perecível

Capacidade: 1.000 pessoas

Classificação: Livre

 

FICHA TÉCNICA

Direção musical e arranjos: Magro Waghabi

MPB4

Voz e violão: Miltinho

Voz e percussão: Dalmo Medeiros

Voz e percussão: Aquiles Reis

Voz, teclado e percussão: Paulo Malaguti Pauleira

BANDA

Guitarra e bandolin: Pedro Reis

Baixo: João Mário Macedo

Bateria: Marcos Feijão

Iluminação: Moacyr Senna

Técnico de som: Ricardo Pinto

Direção de produção: Bateia Cultura

Realização: Bateia Cultura

Deixe seu comentário. Participe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: