Pátio Alcântara promove teatrinho infantil nos sábados de janeiro

Pátio Alcântara promove teatrinho infantil

Pátio Alcântara promove teatrinho infantil nos sábados de janeiro.

Os pequenos terão mais um motivo para ir ao Pátio Alcântara. O shopping promoverá peças de teatro infantil todos os sábados, às 16h30. No dia 9 de janeiro, Chapeuzinho Vermelho é a protagonista da peça, que será realizada no 1º piso. A partir do dia 16, as apresentações acontecem no 2º piso. Neste dia, o teatrinho contará a história da Dona Baratinha. Já no dia 23, as crianças poderão curtir a “Menina bonita do laço de fita” e no dia 30, Branca de Neve promete encantar o público.

Chapeuzinho Vermelho – 09 de janeiro

Chapeuzinho Vermelho, considerado um dos clássicos mais antigos, e também umas das histórias mais populares da Literatura Infantil. E nas mãos de Aline Sanches da Aquarela animações,  ganhou nova versão. Chapeuzinho Vermelho é a história de uma menina que sai pra visitar sua vovózinha do outro lado da floresta e encontra um lobo que não é assim tão mal. Juntos descobrem o quanto é saudável trocar uma cesta de doces por outra muito mais saudável. São abordados vários conceitos como escovar os dentes, praticar esportes e alimentação saudável, de forma lúdica e divertida.

Casamento da Dona Baratinha – 16 de janeiro 

Adaptado de um dos mais belos contos da carochinha o Casamento da Dona Baratinha vem com muito encantamento e magia com musicas e muita interação do público infantil. Dona Baratinha encontra uma moeda de ouro no seu quintal e fica bem bonita com sua fita no cabelo e dinheiro na caixinha, cantando sua musiquinha à procura de um belo pretendente.

Menina bonita do laço de fita – 23 de janeiro

A peça conta a história de um coelhinho bem branquinho que faz de tudo para ficar pretinho como aquela menina do laço de fita que ele acha linda. Mas ele não sabe como a menina herdou aquela cor. O desenvolvimento da história de Ana Maria Machado aborda conceitos importantes, como a diversidade racial de forma lúdica. 

Branca de Neve – 30 de janeiro

A apresentação contará a história da princesa Branca de Neve, compilada pelos Irmãos Grimm e publicado entre os anos de 1812 e 1822, num livro com vários outras fábulas, intitulado “Kinder-und Hausmaërchen”. Quando pequena, Branca de Neve vivia com seu pai, o rei, num distante reino. Como se sentia só, o rei voltou a casar, achando que também seria bom para a sua filha ter uma nova mãe. A nova rainha era uma mulher muito bela, mas também muito má, e não gostava de Branca de Neve que, quanto mais crescia, mais bela se tornava. Por ordem da nova rainha, Branca de Neve foi levada por um servo para a floresta, onde viverá uma série de aventuras. As crianças poderão cantar e interagir com os atores durante a peça.

O Shopping Pátio Alcântara fica na Praça Carlos Gianelli, s/nº, Alcântara – São Gonçalo. Tel. (21) 3856-4086.

Deixe seu comentário. Participe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: