Porto da Pedra levará desfile leve e colorido para a Sapucaí.

Prototipos-Porto-da-Pedra-2015_0136

A Porto da Pedra apresentou na noite desta quarta, os protótipos das fantasias que desfilarão na Marquês de Sapucaí no próximo Carnaval. O enredo “Há uma luz que não se apaga”, do carnavalesco Wagner Gonçalves, abordará todas as formas de energia e também, a falta dela.
O evento, restrito a convidados e imprensa, contou com a presença dos principais segmentos da escola, além do olhar atento de Maria Augusta, ex-carnavalesca e figura importante do mundo do samba, por seu conhecimento e bom gosto. Sob o olhar apurado e atento da comentarista, as 22 fantasias se apresentaram no palco montado no centro da quadra do Tigre de São Gonçalo. Aprovados por Maria Augusta, os figurinos de Wagner Gonçalves se destacaram pela leveza e colorido em todos os setores.
“Gostei muito do que vi e acho que a base está boa. A leitura do Wagner foi ótima e acho que o conjunto dará um bom resultado na Avenida”, disse ela.
Antes do início da festa, que foi apresentada pelo coreógrafo da comissão de frente, Márcio Moura, o presidente Fábio Montibelo, falou aos convidados da importância do evento para a escola.
“Quando assumi a Porto da Pedra, estávamos sob o risco de enrolar a bandeira e lutamos muito para colocá-la na Avenida. O que vocês verão hoje, é o resultado de três anos de muito suor, pois há muito tempo não apresentávamos uma festa de protótipos. Não está sendo fácil, mas temos uma equipe que não mede esforços para realizar um desfile à altura da Porto da Pedra. Nosso foco é o Grupo Especial”, disse ele.
Bianca Leão é confirmada no posto de rainha de bateria para 2015Prototipos-Porto-da-Pedra-2015_0087

Durante o evento, Fábio também contou com a presença de Bianca Leão, anunciada como rainha de bateria da escola. Depois de especulações sobre a volta de Valesca Popozuda, o presidente Montibelo anunciou que Bianca continua reinando à frente dos ritmistas de mestre Celinho e só sai da bateria se quiser.
“Logo depois do Carnaval eu declarei que o posto era da Bianca e que ela só sairia se tivesse vontade. Sei que ela tem muitos compromissos, mas o coração dela é Porto da Pedra.l E para recebê-la, vamos fazer uma festa em novembro na grandiosidade que ela merece”, disse Fábio.
Bianca também declarou seu amor ao Tigre.
“Sou nascida e criada aqui em São Gonçalo e prometo me empenhar aina mais para merecer esse carinho om que vocês sempre me tratam. Vamos rumo ao título em 2015”, disse a rainha.
Em 2015, a Porto da Pedra será a sexta escola a desfila na sexta-feira de Carnaval, 13 de fevereiro, pela Série A.

Deixe seu comentário. Participe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: