Sesc São Gonçalo tem final de semana de samba

CIRCUITO DO SAMBA

Sesc São Gonçalo tem final de semana de samba.

Apresentações são gratuitas e abertas a todas as idades. 

O Sesc São Gonçalo inicia sai programação musical dedicando dois dias ao ritmo mais identificado com o Brasil: o samba. Nas tardes deste sábado e domingo (9 e 10 de janeiro), os gonçalenses vão aproveitar apresentações gratuitas e de grande qualidade com o Trio de Couro e Cordas (9/1) e do grupo Circuito do Samba, com participação da Patrícia Brito (10/1). Enquanto no sábado o show começa às 14h30, no domingo o início é às 14h.

Formado pelo pandeirista Rodolpho Dutra, o cavaquinhista Vinícius Oliveira (também cantor) e o violonista Bruno Campos (violão), o Trio de Couro e Cordas tem quatro anos de existência e apresenta o samba sincopado. A partir de uma vasta pesquisa desta vertente, o grupo traz um vasto repertório de sambas e choros dos anos 40, presentes na obra de artistas como Cyro Monteiro e Geraldo Pereira e dos grupos vocais como Anjos do Inferno e Quatro Ases e Um Coringa.

Também valorizando a história do samba, o Circuito do Samba tem repertório calcado nos acordes e letras apresentados por artistas renomados, como Cartola, Nelson Cavaquinho, Clara Nunes, Paulinho da Viola, João Nogueira, Martinho da Vila, Jovelina Pérola Negra, Zeca Pagodinho, e vários outros. O grupo formado por Pedro Ivo, Yuri Portella, Phellipe Ornellas, Jair Silva, Paulo Ferreira, Marcos Roberto e Caio da Silva se formou quando começaram a participar do projeto de mesmo nome que acontece mensalmente no Teatro Popular de Niterói. Experientes, os sambistas convidam a cantora Patrícia Brito para assumir os vocais nesta apresentação.

Serviço:

Final de semana de samba

– 9/1/2016, às 14h30: Trio de Couro e Cordas

– 10/1/2016, às 14h: Circuito do Samba e Patrícia Brito

Sesc São Gonçalo: Av. Presidente Kennedy, 755. Tel.: (21) 2712-2342

Grátis

Classificação: livre

Deixe seu comentário. Participe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: