VIRADOURO – Escola mirim – Construindo Sonhos vai participar do carnaval de Niterói.

Crianças da mirim

A Unidos do Viradouro vive um momento especial. A escola de Niterói que , além de estar se preparando para o desfile no dia 01 de março deste ano na Marques de Sapucaí, na  busca pelo campeonato e o retorno à elite do carnaval carioca, está  com o pensamento no futuro. Prova disto é que a agremiação resolveu  reativar a escolinha mirim agora com um nove nome “ Construindo Sonhos”.

O enredo escolhido para o desfile  no centro de Niterói este ano será “ Pequenos sambistas da  Viradouro na era Monassa, que fará uma homenagem  ao ex-presidente da agremiação e contará  a história dos enredos da vermelho e branco de Niterói  quando o homenageado  era o presidente.

O  presidente da Viradouro, Gusttavo Clarão , falou sobre a importância da escola mirim.

– Poder trazer a escola mirim é uma grande alegria para nós. É dela que sairá os sambistas do amanhã, o futuro da Viradouro – afirmou o presidente.

– A idéia de reativar a escolinha foi muito interessante. Essas crianças são o futuro da Viradouro e através da escolinha, elas começam a ter outras ocupações. Nosso objetivo  é  fazer com que esses meninos participem de todos os segmentos de uma escola de samba, temos projetos  ensinando sobre bateria, casal de mestre-sala e porta-bandeira e para os que querem ser  passistas  – afirmou Vanderlei Ramos, responsável pela escolinha.

Os ensaios da  Construindo Sonhos, acontece todas as quartas-feiras, a partir das 20h na quadra da Viradouro. Podem participar crianças de 05 a 15 anos.  E no mês de fevereiro, a escolinha  vai realizar  concurso para a escolha da rainha de bateria.Para participar do concurso basta que as meninas gostem de sambar e tenham  entre 06 e 13 anos.

A quadra da Unidos do Viradouro fica na Av. Contorno, 16  – Barreto – Niterói.

Deixe seu comentário. Participe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: