Simone Manigo - Rainha de escola

Empoderada, Simone Manigo faz ensaio fotográfico celebrando a força da mulher preta

Procuradora de justiça norte-americana abrirá, pelo segundo ano, o desfile dos Acadêmicos de Vigário Geral ocupando o posto de rainha da escola

Motivar o empoderamento feminino e inspirar pessoas é uma das atribuições que mais orgulham Simone Manigo, rainha da escola de samba Vigário Geral. Procuradora de justiça e atuante na defesa de mulheres que sofrem violência de todos os tipos, Simone, que virá à frente da escola pelo segundo ano consecutivo, considera este também um fator de ligação com a tricolor.

“ Vigário Geral é uma escola de samba com um histórico de sobrevivência diante do caos. Ali, a arte recupera pessoas e é muito bom que elas tenham em quem se inspirar. Quando decidi fazer essas fotos, a mensagem que gostaria de imprimir é a de força e a de que podemos alcançar todos os nossos objetivos. Sou mulher preta, ocupo uma posição a qual eu lutei muito para conquistar e hoje uso uma coroa que representa a vitória da mulher sobre as adversidades da vida”, comenta ela que casou-se no mês de novembro com o jornalista Robert Valencia, um ano após aceitar o pedido durante uma viagem de férias à Colômbia.

Embora não possa acompanhar de perto todos os preparativos da escola para o Carnaval, Simone está antenada com a agenda e lamenta não poder participar do minidesfile da Cidade do Samba que acontecerá no próximo fim de semana.

“ Eu gostaria muito de estar junto à escola por mais tempo, mas os compromissos de trabalho me limitam um pouco, por isso, trato de passar minhas férias totalmente voltadas para a preparação do desfile. Do momento que eu piso no Rio de Janeiro até o fim do desfile, minha vida é Vigário Geral, com muito orgulho”, diz ela que chegou à escola levada pelas mãos da professora de samba e amiga, Egili Oliveira, rainha de bateria da escola e com quem não abre mão de realizar as aulas. 

Simone Manigo - Rainha de escola
Simone Manigo - Rainha de escola
Receba nossas novidades em primeira mão!

Deixe seu comentário. Participe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

%d blogueiros gostam disto: