Postado em 25 de junho de 2020, por Guia SG

Gastronomia, Sesc

Live, que traz também Karime Ribeiro, do Mesa Brasil Sesc RJ, será nesta sexta, dia 26, às 17h, no YouTube

Frédéric MonnierChef Embaixador do Senac RJ, e Karime Ribeiro, coordenadora do programa Mesa Brasil do Sesc RJ, participam de uma live nesta sexta-feira, dia 26, para comentar a Gastronomia pós-pandemia. Novos olhares sobre a alimentação.  A transmissão será ao vivo pelo canal YouTube do Senac RJ, às 17h.

O atual momento prevê a necessidade de adaptações e mudanças para uma nova normalidade pós Covid 19 e isso inclui comportamento de consumo também ao que se refere à gastronomia. Para analisar esse cenário no setor da alimentação, o Senac e o Sesc RJ irão oferecer a estudantes, empresários do setor e ao público interessado pelo tema, discussões relevantes e reflexões sobre esses novos comportamentos e desafios. A live vai abordar a relação e a preocupação das pessoas com a alimentação, ações contra o desperdício de alimentos, tendências de consumo de serviços como restaurantes e demais segmentos pós pandemia.

Sobre os participantes:

Frédéric Monnier nasceu em Angers, no noroeste da França. Cresceu dentro de um negócio familiar iniciado por seu avô e herdado por seu pai, onde começou sua paixão pela gastronomia. Em 2001, se encantou pelo Brasil e se mudou para o país, onde chefiou, por quatro anos, a cozinha do restaurante Garcia&Rodrigues e, por 13 anos, seu restaurante Brasserie Rosário. Atualmente é consultor de cardápio do Canastra desde 2014, bar de vinhos em taça que faz sucesso na Zona Sul do Rio desde 2015. É chef Embaixador do Senac RJ desde 2011 e atua como instrutor desde 2006.

Karime Ribeiro, nutricionista e coordenadora do programa Mesa Brasil, do Sesc RJ, de combate à fome e ao desperdício de alimentos, que recolhe produtos em perfeitas condições de consumo e entrega a aproximadamente 800 instituições cadastradas. A rede de solidariedade conta com mais de 200 parceiros e está presente em 82 municípios do estado.

Desde o início da pandemia, já foram arrecadadas 439 toneladas de alimentos, mais de 200 mil pessoas atendidas em 37 municípios e mais de 2 milhões de refeições complementadas. Para impulsionar a ação, no dia 10 de maio, foi lançada a campanha #MesaSemFome, voltado a pessoas físicas.

Serviço:

Live Gastronomia pós-pandemia. Novos olhares sobre a alimentação, com Frédéric Monnier e Karime Ribeiro

 Sexta-feira, 26 de junho, às 17h.

Acompanhe em youtube.com/senacrj