Culinária Sustentável no RJ

Abertas as inscrições para as oficinas gratuitas de Culinária Sustentável de outubro

Patrocinado pela Piraquê, as inscrições já estão abertas e são limitadas

Já estão abertas as inscrições para o programa Culinária Sustentável de outubro no Rio de Janeiro, uma iniciativa da NTICS Projetos, patrocinado pela Piraquê, marca que pertence à empresa M. Dias Branco.

Com receitas práticas e com base no total reaproveitamento dos alimentos, as oficinas de outubro trazem receitas de “pudim de pão, farofa de pão, bruschetta e suco detox”.

As oficinas acontecem no dia 19 de outubro, quarta-feira, no período da manhã e da tarde, das 8:30h às 10h, 10:30h às 12h, 13:30h às 15h, 15:30h às 17h. São presencialmente em parceria com o Instituto Macieira e para participar as inscrições devem ser feitas pelo site https://culinariasustentavel.com.br/.

O programa está passando pelas cidades do Rio de Janeiro (RJ), Jaboatão dos Guararapes (PE), Lençóis Paulista (SP) e Rolândia (PR), de agosto a outubro de 2022, de forma presencial, e vai impactar diretamente cerca de 900 pessoas.

Além do conhecimento prático em culinária sustentável, o programa também vai estimular a criatividade e promover o empoderamento dos participantes, incentivando a criação de novas receitas que serão inseridas em um livro que será entregue junto com o certificado de conclusão. As receitas, assim como as oficinas de empreendedorismo, ficarão disponíveis em ambiente digital para toda a comunidade.

A programação completa e inscrições devem ser realizadas pelo site https://culinariasustentavel.com.br/.

SOBRE A M. DIAS BRANCO

Com quase sete décadas de existência, a M. Dias Branco, que nasceu de um sonho, se tornou líder nacional em massas e biscoitos, com a missão de alimentar e inspirar as pessoas, transformando sonhos em realidade. Esse é o propósito que os inspira e faz com que sejam uma das maiores indústrias de alimentos do Brasil e do mundo. Estão presentes em todo o País com marcas que são orgulhos nacionais, contando com um amplo portfólio de produtos sinônimos de sabor e qualidade.

Atuam nos seguintes segmentos: biscoitos de trigo e arroz; massas de trigo e milho; farinhas e farelos de trigo; misturas para bolos; margarinas e cremes vegetais; bolos; snacks de milho e trigo; torradas; biscoitos cobertos de chocolate; pasta de amendoim; temperos e chocolates.

A partir de sua sede, localizada em Eusébio, no estado do Ceará, adotam uma estratégia bem-sucedida de construção e aquisição de novas indústrias. Possuem um moderno parque industrial, com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade na produção de alimentos e operando com um modelo de integração vertical, que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas.

Conheça: www.mdiasbranco.com.br

Sobre a NTICS Projetos

Em 2022, a NTICS Projetos celebra 20 anos promovendo o desenvolvimento sustentável através de projetos e soluções inovadoras. Desde sua fundação, a empresa já desenvolveu mais de mil projetos, impactando diretamente cerca de 10 milhões de pessoas.

A atuação da NTICS Projetos no Brasil tem como prioridade 4 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: ODS 4 (Educação de Qualidade), ODS 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico), ODS 12 (Consumo e Produção Responsáveis) e ODS 17 (Parceiras e Meios de Implantação).

Baseada em São Paulo (BRA), Flórida (EUA) e Deutschland (GER), há três anos, a NTICS Projetos têm aprofundado os projetos nos temas relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), e desde 2018 direcionam esforços quanto ao alinhamento dos projetos para os ODS propostos pela ONU (Organização das Nações Unidas) no Brasil e Estados Unidos.

A ambição para os ODS da empresa é a de levar projetos inovadores e sustentáveis para 3,7 milhões de crianças e adolescentes (10% dos alunos matriculados no ensino público do Brasil) até 2025.

Como parte das comemorações de 20 anos, a NTICS Projetos patrocinou o projeto Impacta ODS, que prevê a distribuição dos Almanaques dos ODS da Turma da Mônica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Unidade passou por modernização para proporcionar ainda mais conforto aos clientes A...

Rolar para cima