Doações para Santa Catarina e Paraná

mondai5

Sesc recebe doações para desabrigados das enchentes em Santa Catarina e no Paraná a partir de 11/7

Nos dois estados, mais de 20 mil pessoas estão fora de suas casas; no Paraná, onde a situação é mais grave, 140 municípios estão em situação de emergência

Para ajudar os desabrigados pelas chuvas que atingiram os estados de Santa Catarina e Paraná nos últimos dias de junho, as unidades do Sesc no Rio (Copacabana, Tijuca, Engenho de Dentro, Madureira, Ramos, Santa Luzia e Flamengo) e na Região Metropolitana (Niterói, São Gonçalo, Nova Iguaçu, São João de Meriti e Duque de Caxias) estarão de portas abertas para receber doações de alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal e limpeza a partir desta sexta-feira (11/7/2014). Em todo o país, o Mesa Brasil Sesc está mobilizado em ajuda aos desabrigados nos dois estados.

As consequências das enchentes ainda são graves. Em Santa Catarina, foram afetados 22 municípios nas regiões do Alto Vale do Itajaí e Planalto Norte, com cerca de 16.000 desalojados. No Paraná a situação é ainda mais crítica, com 140 municípios em situação de emergência, com cerca de 440 mil pessoas prejudicadas, sendo que entre estas, 5.000 estão desabrigadas. De acordo com Claire Beraldo, gerente de Ação Social do Sesc no Rio de Janeiro, campanhas como essa fortalecem o movimento de solidariedade já tão característico do Brasil:

– O povo brasileiro sempre se mobiliza para enfrentar as dificuldades e superar adversidades. O Sesc Solidário amplia a oportunidade de ajudar milhares de famílias em um momento de tanta dificuldade. Nós do Sesc contamos com as doações de todos – comenta a gerente Claire.

Além de alimentos, os produtos mais necessários são água, fraldas descartáveis (infantis e geriátricas) e produtos de higiene pessoal (sabonete, escova e pasta de dentes, e shampoo, por exemplo). Os produtos podem ser entregues nas unidades de terça a domingo, a partir das 7h nos dias da semana e a partir das 9h nos finais de semana.

Para mais informações sobre a arrecadação de donativos, é só ligar para 0800 022 20 26. Todos os endereços e telefones das unidades do Sesc estão no site www.sescrio.org.br.

Mobilização nas Redes Sociais

Além de donativos, as pessoas poderão enviar também palavras de incentivo para as famílias, por meio das redes sociais. As mensagens publicadas no Instagram, no Facebook e no Twitter utilizando a hashtag #doandocarinho serão impressas e entregues junto às doações, dando uma palavra de apoio a quem precisa.

Sesc Solidário

O Sesc Solidário surgiu em 2008, como forma de ajuda às vítimas das chuvas em Santa Catarina. Desde então, a campanha passou a ser deflagrada em situações emergenciais, para arrecadação de donativos. As ações são coordenadas pelo Mesa Brasil Sesc, que mobiliza as empresas parceiras, colaboradores e voluntários em uma grande rede de solidariedade. A última edição do Sesc Solidário foi realizada em prol de famílias desabrigadas no Acre e Rondônia, devido as cheias dos rios Madeira e Acre.

Lista de produtos para doação:

– Alimentos não perecíveis (com validade superior a 60 dias):

Arroz, feijão, macarrão, farinhas (milho, trigo e mandioca), óleo, leite em pó, molho de tomate, açúcar, sal, achocolatado, enlatados (milho, ervilha, seleta, salsicha e sardinha), alimentos de pronto consumo (biscoitos, sucos em latas ou caixinhas e achocolatados em caixinhas) e água mineral.

– Materiais de higiene e limpeza:

Pasta de dente, escova de dente, shampoo e condicionador, sabonete, desodorante, fraldas descartáveis (M e G – infantis e geriátricas), sabão em barra, sabão em pó, detergente e desinfetante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Peça infantojuvenil conta as aventuras de uma refugiada por diversas partes do...

Rolar para cima