Doutores da Alegria leva cortejos juninos a hospitais do Rio de Janeiro

Doutores da Alegria

O arraiá do Projeto Plateias Hospitalares, do Doutores da Alegria, vai ocupar seis hospitais públicos do Rio de Janeiro, a partir do dia 12/06.

Os cortejos passarão pelos corredores dos hospitais, com artistas tocando e cantando músicas típicas das festas juninas para pacientes e funcionários. A primeira apresentação será no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, às 14h.

Integrantes do Projeto Plateias Hospitalares _ parceria do Doutores da Alegria com as secretarias de Saúde do Estado e do Município do Rio _, artistas dos grupos Orquestra Voadora, Sinfônica Ambulante e Milongas fazem parte do grupo de cortejo que se apresentará nesses hospitais.  Desde sua implantação, em 2009, o Plateias promove mensalmente apresentações artísticas em hospitais públicos.  Já foram realizadas mais de 380 apresentações, envolvendo 300 artistas e um público de cerca de 70 mil.

Edital para novos participantes
Até 16 de junho deste ano, a Associação Doutores da Alegria receberá inscrições para artistas que queiram atuar no projeto Plateias Hospitalares 2018/2019.
As inscrições para o edital são gratuitas e os projetos devem ser enviados por correio eletrônico, para o email: [email protected].
Mais detalhes sobre os critérios de seleção e condições para a participação do programa acesse o site:
www.doutoresdaalegria.org.br/doutores-da-alegria-abre-selecao-para-projeto-plateias-hospitalares 

Doutores da Alegria

Programação do Cortejo Junino 

12/06 (segunda) – 14h – Hospital Estadual Alberto Torres – São Gonçalo

13/06 (terça) – 14h – Hospital Estadual Adão Pereira Nunes (emergência) – Duque de Caxias

14/06 (quarta) – 14h – Hospital Estadual Eduardo Rabello (geriatria) – Campo Grande

20/06 (terça) – 14h – Hospital Municipal da Piedade – (geral) – Piedade

21/06 (quarta) – 14h – Hospital Estadual Azevedo Lima (emergência) – Niterói

22/06 (quinta) – 14h – Hospital da Mulher Heloneida Studart – São João de Meriti

 Sobre Doutores da Alegria 

Doutores da Alegria é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que utiliza a arte do palhaço para intervir junto a crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social nos hospitais públicos e em ambientes adversos. Fundada por Wellington Nogueira em 1991, a associação já realizou mais de 1,7 milhões de visitas a crianças hospitalizadas, seus acompanhantes e profissionais de saúde. O trabalho é gratuito para os hospitais e mantido por doações de empresas e de pessoas.

Doutores da Alegria

Deixe seu comentário. Participe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: