Tatiana Lobato especialista e mentora em vendas

Empreendedorismo feminino: Tatiana Lobato dá 05 dicas para mulheres que desejam empreender

Tatiana Lobato especialista e mentora em vendas
Tatiana Lobato especialista e mentora em vendas

Especialista em mentoria de vendas auxilia empreendedoras e ajuda mulheres a construir seu espaço no mercado de trabalho

O que a pandemia tem ensinado a muita gente é a arte da reinvenção. Se redescobrir, mudar, inovar, tem sido as atitudes mais tomadas nos últimos tempos, e Tatiana Lobato, especialista em mentoria de vendas, sabe disso. A profissional tem construído sólida carreira como mentora de vendas de grandes marcas. Formada pela Disney Institute na Flórida, ela destaca o valor da experiência do cliente na jornada de compra, através de um método desenvolvido pela própria, colecionando em sua bagagem profissional, clientes como: L’Oréal, Kérastase, Ri-Happy, Planejados Italínea, entre outros.

Mas, não é só para as grandes marcas que ela faz mentoria, Tatiana também auxilia novos empreendedores a buscar o seu espaço. E, para quem deseja empreender, Tatiana Lobato dá algumas dicas. Confira:

1 – Tenha Atitude – Ter atitude é tomar decisão. Para conquistar sonhos e alcançar objetivos é preciso sair da zona de conforto. Então, se você deseja começar uma carreira no empreendedorismo é preciso ter atitude e ir.

2 – Pesquise o mercado – nada melhor do que investir em algo que se ame, ou que te de o lucro esperado. Então, para não ser pego de surpresa, pesquise o ramo em que deseja investir. Você é bom no que faz? Gosta do assunto escolhido? Como está o mercado na atualidade? São algumas perguntas simples para começar sua pesquisa.

– Desenvolva a ideia do negócio – depois de feita a pesquisa, é hora de organizar as ideias. Como começar seu projeto, o que você pode oferecer? Quais os diferenciais frente ao mercado. Pense em tudo e comece a dar forma ao seu negócio.

– Faça um planejamento – ter um planejamento é algo que te fará sentir mais seguro em relação ao passo a passo do seu negócio. Esteja preparado para iniciar, junte dinheiro para investir e também para manter o negócio enquanto ainda não gera lucro. Planejar é fundamental. Planejar é tão valioso quanto executar.

5 – Empreenda – Feito este simples passo a passo, é hora de partir para a ação! Mãos à obra! Não desista dos seus sonhos nunca!

Tatiana, empreende há mais de 10 anos, e reforça que a realidade de cada pessoa e negócio tem suas particularidades. As vezes um produto sazonal pode ter mais êxito em determinadas épocas. Investir em um profissional que possa te auxiliar neste início de jornada pode ser de grande importância.

Especialista em vendas Tatiana Lobato
Especialista em vendas Tatiana Lobato

Mais Sobre Tatiana Lobato

Tatiana Lobato é carioca, empresária, especialista em mentoria de vendas e palestrante. Formada pela Disney Institute na Flórida, destaca o valor da experiência do cliente na jornada de compra. Através de um método desenvolvido pela própria, coleciona em sua bagagem profissional, clientes como: L’Oréal, Kérastase, Ri-Happy, Planejados Italínea, entre outros. A frente de centenas de vendedores, gerindo grandes empresas como Unimed e em sua própria Corretora de Seguros & Planos de Saúde, há mais de 13 anos no mercado, é CEO e Fundadora da Affinity Consultoria e Affinity Comunicação, agência de MKT Digital com foco em Redes Sociais, onde também desenvolve um importante trabalho em mentoria. Está há mais de 10 anos na gestão de grandes equipes de vendas de diversos segmentos, criou o ‘The Golden Chair Secret’, programa de treinamento, além de atuar como mentora contratada pelo Grupo L´Oréal para o desenvolvimento pessoal e crescimento de resultados de diversos profissionais de beleza no Brasil. Atualmente acaba de lançar, junto a um time de peso, o portal ‘Vendas Club’, um espaço dedicado a conteúdos informativos sobre vendas on-line.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Funcionamento durante os feriados de Tiradentes e São Jorge varia de acordo com cada...

Rolar para cima