Pacientes e voluntários do Instituto Unidas Para Sempre em evento

Evento especial para pacientes de câncer promove descontração e autocuidado

O Instituto Unidas para Sempre, que tem como objetivo dar suporte e apoio ao paciente com câncer e outras patologias, vai promover evento gratuito com diversas atividades, no dia 28 de outubro, das 10h às 17h, na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão.

Segundo Jaqueline Chagas, fundadora do Unidas para Sempre, a proposta é promover um dia de descontração e autocuidado, além de mostrar que é possível superar o câncer com alegria no coração.

– A doença sempre traz muito sofrimento. Por isso, queremos proporcionar um momento especial para as pacientes de câncer, trazendo um clima mais leve, como um dia mágico, de princesa – ressalta.

Durante a programação, haverá diversas atividades ao ar livre, como, por exemplo, aulas de dança, atividades físicas, oficina de maquiagem, ensaio fotográfico, sorteio de brindes, momento de relaxamento entre outros. Também terá atendimento jurídico gratuito para tirar dúvidas e obter orientações sobre os direitos do paciente de câncer.

Ajuda a pacientes com câncer e serviços gratuitos

Jaqueline explica que a iniciativa não ajuda só mulheres com câncer de mama. “Crescemos numa proporção que hoje são mulheres com vários tipos de câncer. Também recebemos casos de homens e crianças”.

A instituição Unidas Para Sempre oferece vários serviços gratuitos e atendimento multidisciplinar, como, por exemplo, acompanhamento com nutricionista, psicóloga, dermatologista, mastologista, oficina de automaquiagem, terapeuta sexual, oncologista, micropigmentação, entre outros.

– Fazemos doações de cesta básica para os pacientes de câncer cadastrados na instituição. Esse ano, conseguimos doar quatro toneladas de alimentos, sem ajuda do governo, só com apoio de parceiros e voluntários. Mesmo tendo pouco, temos conseguido fazer muito por quem precisa – ressalta.

Jaqueline Chagas - Divulgação
Jaqueline Chagas – Divulgação

Site: https://www.unidasparasempre.com.br/

Para quem quiser ajudar a instituição:

C/C: Itaú; Agência 8166 / Conta: 99693-7

PIX: CNPJ 40.647.852/0001-90 – Associação unidas para sempre

Telefone de contato: (21) 99160-6851

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Funcionamento durante os feriados de Tiradentes e São Jorge varia de acordo com cada...

Rolar para cima