Remada Rosa

Niterói recebe evento “Remada Rosa e Outros Esporte”, em prol da campanha mundial Outubro Rosa

Evento solidário acontece na Praia de São Francisco com diversas ações gratuitas

No dia 1º de outubro, sábado, a partir das 8h, a cidade de Niterói será palco da 8ª edição da “Remada Rosa e Outros Esportes”, realizada pelo Movimento Viver – O Mover, junto à Secretaria de Esportes de Niterói. O evento reunirá esportistas, bailarinos, capoeiristas, e interessados em saúde e bem estar, em um encontro solidário de conscientização sobre a importância da prevenção do Câncer de Mama, na Praia de São Francisco, em frente à Rua Tapuias. Gratuito.
Saiba mais no Instagram do evento @movermovimentoviver

Com o lema “Vista essa causa”, que remete às camisas do evento, vendidas com intuito de arrecadar fundos para instituições de tratamento e ajuda na superação da doença, o evento é aberto a todos que amam fazer o bem.

Dentre os destaques está a “Roda de Energia”, que reunirá todos os participantes de mãos dadas, formando um grande círculo na praia. A cada ano a roda é ampliada com a participação do público. Na ocasião, estarão presentes os remadores dos mais importantes clubes de canoa havaiana de Niterói e Rio de Janeiro, como o clube Kahu Paddle Club, da Barra da Tijuca, incluindo remadores de canoas individuais, stand up, surfiski, caiaque, natação, praticantes de capoeira e atividades como Yoga.

Além do esporte, o evento mobiliza as motociclistas do grupo, Musas do Asfalto, o grupo de dança folclórica; “Chama do Amor”, e o Balé; BelloBalleto. O samba também fará parte do evento, com apresentação do grupo de ritmistas da “Bateria Fina” comandada pelo Mestre Riko.

Celebrando oito anos de existência, reunindo diversos esportes em favor da causa, a Remada Rosa de Niterói foi criada por Claudia Vidal, Campeã Sul-Americana e brasileira de Canoa Havaiana individual e coletiva, que aliou sua experiência no esporte, com a vontade de fazer o bem, e a cada edição, tem se consolidado, contando, atualmente, com o apoio da Secretaria de Esportes e reconhecimento da Câmara Municipal de Niterói, que definiu a Remada Rosa como evento oficial da cidade.

Foi no ano de 2020, que o evento inspirou a Câmara dos vereadores e Prefeitura a não só decretar a Remada Rosa como um evento oficial da cidade, através da Lei No 3.474, como consagrou o dia 27 de Outubro, como o Dia da Remada Rosa, brindando o Mover – Movimento Viver que reúne amigos, voluntários, empresas e entidades parceiras em favor da causa da conscientização da prevenção do câncer de mama, com uma moção de reconhecimento por seu trabalho em favor da causa do Câncer de Mama.

Claudia Vidal, atleta e idealizadora do Mover e da Remada Rosa, conta que é muito importante dar maior abrangência e mobilizar cada vez mais pessoas, para prevenção do câncer de mama.

“O câncer de mama é uma doença silenciosa que quando diagnosticada em seu começo salva vidas. Me alegro em realizar junto a tantos parceiros, o evento “Mover Outubro Rosa – Remada Rosa e outros esportes”, é maravilhoso ver que ao longo desses oito anos, o evento ganhou contornos especiais, reunindo praticantes de diversos esportes e atividades de lazer. Esperamos que esta edição ganhe novos adeptos”, finaliza a esportista.

Acompanhem a programação no Instagram: @movermovimentoviver

Remada Rosa
Remada Rosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Unidade passou por modernização para proporcionar ainda mais conforto aos clientes A...

Rolar para cima