Programa de Educação e Diversidade

Projeto social abre diálogo sobre respeito, igualdade e inclusão social entre alunos e professores

Patrocinado pela Ingredion programa terá duração de dois meses e vai impactar, diretamente, cerca de 3.000 alunos e 300 professores

Nesta semana, no dia 27/09 teve inicio em São Gonçalo o Programa de Educação e Diversidade – PED, que busca trazer o diálogo sobre temas como a diversidade, respeito, igualdade e inclusão social.

O programa é em formato online e oferece três workshop para professores, para especialização e interação nos tema da diversidade, que abre não só gênero, mas também, etnia, religião, racial e social. Além dos workshops, será oferecido oficinas para alunos para refletir sobre a realidade em que vivem, os problemas enfrentados e possíveis soluções para uma sociedade mais igualitária.

O workshop para professores começou ontem. No próxima semana, no dia 05/10, os alunos vão ter uma oficina com atividades da “Árvore de ideias” e “Muro das Lamentações”, onde os alunos vão poder levantar ideias em um quadro sobre a diversidade e levantar observações sobre os problemas sociais enfrentados.

O PED, patrocinado pela Ingredion, com realização da Econtransforma e NTICS Projetos.

Diante do cenário atual e do avanço crescente de nossas sociedades, o diálogo sobre tais temas são bastantes necessários.

Como vai funcionar

O programa acontece em etapas, onde serão oferecidos: três workshops para professores, para especialização no tema, e três oficinas para os alunos e uma feira de ideias.

As oficinas para os alunos serão conduzidas por uma pedagoga e os participantes receberão material de apoio digital sobre, como elaborar projetos, formar lideranças e trabalho em equipe.
Depois, os alunos serão orientados a criar um projeto para a comunidade e que abrace o tema da diversidade. Todos os projetos inscritos participarão da Feira de Ideias. “Queremos levar conhecimento, para que se sintam empoderados para emergir de um estado de espectadores para o papel de protagonistas da história”, diz Ana Carolina.


O Programa de Educação e Diversidade começa no dia 27 de setembro e termina no dia 16 de novembro em ambiente digital. As escolas participantes serão definidas diretamente pela Secretaria da Educação do Município, em parceria com a Ingredion e a NTICS Projetos. O Programa de Educação e Diversidade – PED
será realizado nas cidades de Mogi Guaçu (SP), São Gonçalo (RJ), Campo Largo (PR), e Cabo de Santo Agostinho (PE).

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas no site https://programaped.com.br/

Serviço:
Programa Educação e Diversidade – PED
De 27/9 a 16/11
Alunos dos 5º anos da Rede Pública de ensino
Site: https://programaped.com.br/


Sobre a Ingredion


A Ingredion Incorporated, sediada em Chicago, é a fornecedora líder mundial de mercado de soluções para ingredientes, com clientes em mais de 120 países e vendas anuais de quase US$ 7 bilhões. A empresa converte grãos, frutas, vegetais e outros derivados em ingredientes de valor agregado e soluções de biomateriais para alimentos, bebidas, papel e corrugados, fabricados e outras indústrias, desenvolvendo soluções de ingredientes para atender às novas necessidades dos consumidores, tornando os biscoitos mais crocantes, os iogurtes mais cremosos, os doces mais saborosos, o papel mais resistente e adicionando fibras às barras nutricionais. Possui centros de inovação, o INGREDION IDEA LABS®️, em todo o mundo e mais de 11.000 funcionários. No ano de 2022, a empresa conquistou o selo Great Place To Work no Brasil, Colômbia e Peru.

Para mais informações, acesse: https://www.ingredion.com.br/.

Sobre a Econtransforma


A Ecotransforma é uma produtora artística, com vasta experiência em exposições e
curadorias em todo o Brasil.

Sobre a NTICS Projetos


Em 2022, a NTICS Projetos celebra 20 anos promovendo o desenvolvimento sustentável através de projetos e soluções inovadoras. Desde sua fundação, a empresa já desenvolveu mais de mil projetos, impactando diretamente cerca de 10 milhões de pessoas.

A atuação da NTICS Projetos no Brasil tem como prioridade 4 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: ODS 4 (Educação de Qualidade), ODS 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico), ODS 12 (Consumo e Produção Responsáveis) e ODS 17 (Parceiras e Meios de Implantação).

Baseada em São Paulo (BRA), Flórida (EUA) e Deutschland (GER), há três anos, a NTICS Projetos têm aprofundado os projetos nos temas relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), e desde 2018 direcionam esforços quanto ao alinhamento dos projetos para os ODS propostos pela ONU (Organização das Nações Unidas) no Brasil e Estados Unidos.

A ambição para os ODS da empresa é a de levar projetos inovadores e sustentáveis para 3,7 milhões de crianças e adolescentes (10% dos alunos matriculados no ensino público do Brasil) até 2025.

Como parte das comemorações de 20 anos, a NTICS Projetos patrocinou o projeto
Impacta ODS, que prevê a distribuição dos Almanaques dos ODS da Turma da Mônica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Funcionamento durante os feriados de Tiradentes e São Jorge varia de acordo com cada...

Rolar para cima