Bancos fechados

Saiba o horário de funcionamento dos bancos durante a Semana Santa

E como fazer o pagamento de contas; a rede bancária não funcionará no dia 7 de abril

Durante o mês de abril, os bancos em todo o país estarão fechados em duas sextas-feiras. A primeira delas é a Sexta-feira Santa (7), em razão das celebrações da Semana Santa, e a segunda é o Dia de Tiradentes, em 21 de abril, de acordo com informações da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

No entanto, os clientes poderão ser atendidos remotamente por meio de sites e aplicativos bancários, telefone ou caixas eletrônicos, que estarão disponíveis em toda a rede bancária durante todo o feriado. A Febraban afirma que “os canais digitais de atendimento estão disponíveis e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário”.

Os clientes devem ficar atentos ao pagamento de contas, pois, embora os boletos tenham a data de vencimento prorrogada, é importante confirmar a data exata de quitação. Contas de consumo, como água, luz, energia elétrica e telefone, que vencerem no dia do feriado, poderão ser pagas no próximo dia útil sem juros e multas. A mesma regra se aplica aos carnês de pagamento.

Segundo a Febraban, esses pagamentos já vêm com as datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais, mas é recomendável conferir a data de quitação. Se não houver a mudança por parte da instituição, é recomendável antecipar a quitação, se possível, para evitar o pagamento de encargos.

Os títulos que têm código de barras podem ser pagos por meio de caixas eletrônicos, internet banking e atendimento telefônico dos bancos.

Para acessar a conta bancária fora da agência, os clientes podem usar aplicativos de celular do banco e internet banking com segurança, para realizar diversos serviços, como pagamento de contas, consulta de saldos e extratos, transferências financeiras, agendamento de pagamentos, criação de chaves Pix, entre outros.

Algumas agências bancárias estarão abertas durante o feriado. Para saber qual agência estará funcionando, os clientes devem entrar em contato com a central de atendimento do seu banco.

Confira o telefone de alguns bancos

  • Banco do Brasil: 0800-7290722
  • Santander: 0800-7627777
  • Caixa Econômica Federal: 0800-7260101
  • Banco Bradesco: 0800-7048383
  • Itaú Unibanco: 0800-7280728
  • Banco Safra: 0800-7725755

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Espaço Sesc+ Saúde Odontologia oferecerá procedimentos preventivos, estéticos e especializados NITERÓI – O...

Rolar para cima