Auditório da Fecomércio RJ

Sebrae Rio e Fecomércio RJ realizam a Semana Rio + Varejo

Auditório da Fecomércio RJ

O evento pretende preparar as micro e pequenas empresas fluminenses para potencializar arrecadação durante as vendas de fim de ano.

Com o intuito de estimular o desenvolvimento comercial e a economia fluminense, o Sebrae Rio e a Fecomércio RJ prepararam, em parceria, uma série de palestras que vão ajudar os micros e pequenos empreendedores a potencializar suas vendas neste final de ano.

Entre os dias 1º e 8 de novembro, a Semana Rio + Varejo traz consultores de peso, que vão apresentar o que há de mais inovador no mercado para aproveitar o Natal e as festas de Réveillon para ampliar a performance comercial.

Ao longo da Semana Rio + Varejo, os empresários fluminenses poderão aprender um pouco mais sobre as técnicas de comercialização. As 14 agências de atendimento do Sebrae Rio, em todo o estado, vão oferecer uma série de capacitações e oficinas gratuitas online e presenciais com foco em vendas, marketing, ambiente digital, tendências do varejo, jornada e experiência do consumidor.

Os micros e pequenos varejistas fluminenses que estiveram preparados para as vendas de fim do ano podem levar vantagem na hora do corpo a corpo com o cliente. Fazer a abordagem correta, aprender a reverter rejeições, fechar a venda e encantar os clientes são técnicas que devem ser conhecidas pelas equipes comerciais, mesmo que sejam vendedores temporários.

O boom das vendas no Dia das Crianças – que movimentou cerca de R$ 1,2 bilhão, segundo pesquisa do IFec RJ – animou o comércio varejista que aposta no aumento das vendas de Natal. A inflação em queda, a ampliação do crédito e o resgaste dos recursos do FGTS prometem aquecer o comércio no fim do ano. Outro levantamento do IFec RJ, realizado com empresários do estado do Rio de Janeiro, revelou que 41,5% dos estabelecimentos fluminenses pretendem realizar ou já realizaram encomendas com o intuito de ampliar seu estoque para o Natal. No que se refere ao faturamento, 21% dos empresários esperam arrecadar um valor maior de vendas em 2019, se comparado a 2018.

lançamento da Semana Rio + Varejo acontece no dia 1º de novembro, das 9h às 13h, no Auditório da Fecomércio RJ (R. Marquês de Abrantes 99), no Flamengo, com a apresentação de números inéditos do setor, apresentados pelo diretor do Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises – IFec RJ, além de palestras com Edmour Saiani, especialista em comércio varejista, que vai mostrar o pulo do gato para fechar vendas e fidelizar o cliente. O consultor em Google Ads para empresários, Gustavo Coelho, vai desvendar as técnicas inovadoras para criar uma campanha utilizando o método do Google Ads e alavancar os negócios anunciando no Google. Também ocorrerá um talk show mediado pelo presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj), Fabio Queiroz.

Confira a programação completa e inscreva-se para as palestras presenciais e virtuais no link a seguir: http://bit.ly/2p3XIXf

Programação digital:

01 de novembro

Transmissão ao vivo pelo YouTube:

9h às 13h: Lançamento da Semana Rio + Varejo.

Inscreva-se aqui: http://bit.ly/31J7AmI

04 de novembro

Transmissão ao vivo pelo YouTube:

16h: Como me tornei um Tubarão, com Camila Farani do Shark Tank Brasil.

17h: Empreendedorismo, uma questão de Atitude,com Ladmir Carvalho, empresário da AlterData.

Videoaulas:

Lançamento de uma série exclusiva de 5 vídeos para impulsionar suas vendas,com Bernardo Medina, consultor especialista em Gestão.

05 de novembro

Trilha Digital via WhatsApp:

9h às 18h: Venda mais pelas mídias sociais, com especialistas do Sebrae Rio.

06 de novembro

Trilha Digital via WhatsApp:

9h às 18h: Venda mais pelas mídias sociais, com especialistas do Sebrae Rio.

Transmissão ao vivo pelo YouTube:

18h: Resultado InteliGENTE: Como alcançar maiores resultados com a sua equipe, com Edmour Saiani, especialista em Varejo.

07 de novembro

Transmissão ao vivo pelo YouTube:

18h: Faça sua empresa decolar com os mecanismos do Google, Gustavo Coelho, especialista em Google Ads.

Sobre a Fecomércio RJ

A Fecomércio RJ é formada por 59 sindicatos patronais fluminenses e tem como objetivo representar os interesses do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado. A Federação reúne em torno de 342 mil empresas, que correspondem por quase 2/3 da atividade econômica do estado do Rio de Janeiro, isso representa 71% dos estabelecimentos fluminenses, gerando 1,8 milhões de empregos formais, nada menos que 64% das vagas com carteira assinada. Além disso, a Fecomércio RJ administra, no estado do Rio, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comércio (Senac).

Siga a Fecomércio RJ no Instagram – @fecomercio.rj
Conheça nossa página no Facebook – www.facebook.com/SistemaFecomercioRJ/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

8 de março: Um dia para celebrar as conquistas e renovar o...

Rolar para cima