Senac RJ oferece worskshops de chocolates de Páscoa

Senac RJ oferece worskshops de chocolates de Páscoa

Senac RJ oferece worskshops de chocolates de Páscoa

Além de aprender confecção chocolates em diferentes recheios e formatos, os alunos também serão orientados sobre orçamento e precificação de produtos   

Senac RJ oferece workshops de chocolates de Páscoa para impulsionar a retomada econômica e gerar oportunidade a quem busca capacitação profissional para empreender no setor ou alcançar rendimento extra na data considerada uma das mais importantes do varejo. Em Niterói, as aulas iniciam a partir do dia 15 de março e as inscrições devem ser feitas diretamente na unidade: Rua Almirante Tefé, 680, no Centro. Informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2018-9023. 

Os interessados poderão escolher entre duas especialidades: “Ovos recheados e ovos de pote”, que ensina o preparo ovos recheados, compostos por duas paredes de chocolate com recheio interior, e ovos de pote, tendência que desconstrói a estrutura clássica do ovo e é comercializada em pote de vidro; e, Barras de chocolate crocantes e recheadas”, que ensina a preparar barras de chocolate artesanais com recheios cremosos e crocantes, além de barras simples, confeitadas com alimentos crocantes e saborosos, como castanhas e frutas.        

Consumo nacional    

O mercado brasileiro de consumo de chocolates está entre os cinco maiores do mundo. Um levantamento da consultoria britânica Kantar indicou que, em 2020, ainda que 9 milhões de domicílios brasileiros tivessem deixado de comprar ovos na Páscoa por conta da pandemia, a demanda por ovos artesanais expandiu seu alcance para novos 600 mil domicílios, o que mostra forte tendência de alta neste nicho.  Porém, mais que saber fazer, é preciso saber comercializar a produção.    

Cada workshop terá duração de 4 horas e seguirá a metodologia do Senac RJ, com programa 100% prático ministrado em laboratórios de cozinha profissional. Além de aprender confecção de ovos e outros chocolates para Páscoa em diferentes recheios e formatos, os alunos também serão orientados sobre orçamento e precificação de produtos.    

As unidades Senac RJ respeitam todas as regras de proteção e protocolos sanitários vigentes contra a Covid19. As turmas seguem medidas de distanciamento em sala de aula e desinfecção e limpeza dos ambientes, primordiais para resguardar a saúde de alunos e colaboradores.      

Senac RJ      

Há 76 anos o Senac RJ atua na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio de Janeiro. A instituição de ensino investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho e é reconhecida como referência na oferta de cursos profissionalizantes.     

Serviço:   

Workshops Senac RJ de chocolates de Páscoa   

Unidade Niterói: Rua Almirante Tefé, 680 – Centro – Tel: (21) 2018-9023  

Workshop de Ovos recheados e ovos de pote   

Início: 15 de março | Tarde, das 13h às 17h   

Workshop de Barras de chocolate crocantes e recheadas   

Início: 30 de março | Tarde, das 13h às 17h   

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Funcionamento durante os feriados de Tiradentes e São Jorge varia de acordo com cada...

Rolar para cima