dicas de hidratação

Cinco dicas para manter a hidratação no verão

Confira as orientações da nutricionista dos Supermercados Guanabara

Ingerir líquidos e sais minerais, principalmente o sódio, é indispensável para repor as perdas de água com as altas temperaturas. Sucos de frutas, bebidas isotônicas e água de coco estão entre as bebidas que fazem esse reequilíbrio.

A nutricionista dos Supermercados Guanabara, Fernanda Moreira, explica que a boa hidratação influencia em todo o funcionamento do corpo.

“Começa pela melhora na absorção de nutrientes, que passa pelo equilíbrio da temperatura corporal, auxilia na digestão, evita a constipação, atua na regulação da pressão arterial, além de melhorar a circulação e a performance na atividade física.”, explica.

Fernanda ressalta ainda que a boa hidratação melhora também a aparência e textura da pele e que a falta de ingestão de líquidos traz sérias consequências à saúde.

Confira cinco dicas de como se hidratar corretamente no verão:

1) Beba bastante líquido. Tenha sempre uma garrafinha de água por perto. Aposte nos sucos de frutas, chás gelados e água de coco. Para saber a quantidade ideal, utilize a regrinha de 35 ml multiplicado por kg de peso.

2) Aumente a ingestão de alimentos ricos em água, fazendo uma saladinha de fruta e adicionando, nas saladas ou em pratos principais, itens como: melancia, 92%; morango, 90%; abacaxi, 87%; melão, 93%; tomate, 94%; pepino, 95%; cenoura, 85% e abobrinha, 94%.

*% de água em sua composição

3) Diminua a quantidade de sal.

4) Aposte nos sorvetes com frutas. Além de alimentar, fornece líquido para o organismo, principalmente quando se trata do picolé de suco de fruta, que tem teor de água bastante elevado.

5) Faça água saborizada. Basta adicionar frutas, legumes, ervas e sementes levando sabor e aroma para o líquido. Essa também é uma maneira diferente de se hidratar e proporcionar benefícios à saúde, já que os compostos ativos desses alimentos permanecem na água sem sofrer alteração. Vale ressaltar que ela deve ser consumida no mesmo dia em que é feita.

Sobre o Guanabara:

A Rede de Supermercados Guanabara é uma das mais tradicionais e modernas do país. Fundada por portugueses, na década de 50, atualmente possui 26 unidades distribuídas pelo Rio, Grande Rio e Baixada Fluminense, combinando preço baixo, variedade de produtos e qualidade no atendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Peça infantojuvenil conta as aventuras de uma refugiada por diversas partes do...

Rolar para cima