Pátio Alcântara - vacinação

Pátio Alcântara realiza campanha de vacinação em julho

A partir do dia 18 de julho, o Pátio Alcântara realiza a campanha de vacinação contra o coronavírus e gripe no empreendimento.

Até o dia 29 de julho, das 9h às 16h, bebês com mais de seis meses poderão se vacinar contra a gripe e os gonçalenses com mais de seis anos poderão se vacinar contra o coronavírus. Para se vacinar, basta levar o cartão de vacinação e a identidade. A ação acontece na loja 320, ao lado da loja Pernambucanas.

Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo (Semsa) vacina os gonçalenses com mais de 40 anos com a quarta dose contra a doença. A segunda dose de reforço ou quarta dose da vacina também está liberada para todos os trabalhadores da saúde. Para a aplicação do reforço, é necessário o intervalo de quatro meses.

Para a aplicação da primeira dose, as pessoas com mais de 18 anos precisam levar carteira de vacinação e cartão do SUS ou CPF. Os menores de 18 anos devem apresentar caderneta de vacinação, cartão do SUS ou CPF, identidade e ir acompanhado de uma pessoa responsável com mais de 18 anos.

Já para a segunda dose, é obrigatório apresentar documento de identidade e o comprovante de vacinação da primeira dose. Para as doses de reforço é necessário levar identidade e comprovante das doses anteriores. Para a dose adicional e de reforço dos imunossuprimidos, o comprovante da segunda dose aplicada/dose adicional, identidade e o comprovante/laudo da doença imunossupressora, respectivamente.

 Os pais que não tiverem como levar os filhos menores de 12 anos para a vacinação devem fazer documento por escrito (pai ou mãe) para qualquer pessoa com mais de 18 anos levar a criança até o ponto de vacinação. Neste caso, o genitor que assinar a declaração também deve entregar um documento de identidade com foto para o responsável provar a autenticidade do consentimento. Os pais também devem prestar atenção no intervalo de vacinas. Caso a criança tenha tomado alguma outra vacina, deve-se esperar 15 dias para a vacinação contra o coronavírus.

Confira público e quantidade de doses:

Adultos com mais de 40 anos, inclusive quem tomou Janssen – Quatro doses

Adultos entre 18 e 39 anos, inclusive quem tomou Janssen – Três doses

Adultos com mais de 18 anos imunossuprimidos, inclusive quem tomou Janssen – Quatro doses

Jovens de 12 a 17 anos – Três doses

Jovens de 12 a 17 anos imunossuprimidos – Três doses

Crianças de 5 a 11 anos – Duas doses

Trabalhadores da saúde – Quatro doses

Pátio Alcântara

Endereço: Praça Carlos Gianelli, s/nº – Alcântara – São Gonçalo – RJ

Tel.:(21) 2602-3950

WhatsApp:(21) 97045-5893

https://patioalcantara.com.br/

Receba nossas novidades em primeira mão!

Deixe seu comentário. Participe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

%d blogueiros gostam disto: