Postado em 31 de maio de 2022, por Guia SG

Cursos, Senac, Sua Carreira

cursos técnicos em EAD

Turmas de Técnico em Administração e Técnico em Logística acontecem na modalidade de educação a distância.

Inscrições on-line abertas até 6 de junho.

Conferindo uma oportunidade de qualificação profissional gratuita à população fluminense, o Senac RJ oferece 1.200 vagas gratuitas nos cursos Técnico em Administração e Técnico em Logística do Senac EAD. As aulas acontecem na modalidade de educação a distância, uma opção flexível e eficiente para quem pensa em investir no aprimoramento acadêmico e profissional. As vagas gratuitas são ofertadas através do Programa Senac de Gratuidade (PSG) e destinam-se a pessoas com renda familiar per capita de até dois salários-mínimos. As inscrições devem ser feitas pelo site https://www.ead.senac.br/gratuito, até o dia 6 de junho.  

As vagas estão distribuídas entre os polos do Senac RJ de Campos dos Goytacazes (150 vagas), Duque de Caxias (200), Macaé (100), Centro Politécnico Riachuelo (200), Três Rios (50), Volta Redonda (100), Petrópolis (60), Teresópolis (40), Botafogo (75), Copacabana (75), Faculdade Senac RJ – Centro (75) e Itaperuna (75). Os cursos serão realizados integralmente a distância, sem encontros presenciais.  

Para se candidatar às vagas, é preciso ter renda familiar per capita de até dois salários-mínimos federais, na condição de alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores empregados e/ou desempregados; ter a partir de 16 anos de idade e estar cursando no mínimo o 2º ano do Ensino Médio.  

O resultado da seleção será divulgado até 7 de junho, no Portal EAD (https://www.ead.senac.br/), quando será necessário o envio da documentação para efetivação da matrícula, conforme orientações do edital: http://ww2.senacead.com.br/pdf/EDITAL_PSG_2022.002.pdf.

Sobre o mercado de trabalho

Os cursos técnicos em Administração e Logística figuram na lista dos dez cursos profissionalizantes mais procurados no estado do Rio de Janeiro, sendo o Técnico em Administração o segundo curso do ranking, correspondendo a 12% das matrículas ativas, segundo o Censo da Educação Básica MEC/INEP 2020.  

No mercado de trabalho, o Técnico em Administração pode realizar tarefas de organização, rotinas de compras, trabalhistas e de pessoal, atendimento ao cliente e suporte a áreas comerciais e de marketing, entre outras atividades. Já o Técnico em Logística tem grande presença nas áreas de almoxarifado e estoque, bem como em transporte, logística reversa, atividades de armazenagem e gestão de estoques.

Receba nossas novidades em primeira mão!